Laura Longo

Laura Longo é educadora musical e pianista.

Mestre em Música pela UNICAMP – Universidade Estadual de Campinas e Pós-Graduada em Pedagogia do Piano pela Faculdade Santa Marcelina – São Paulo.

Estudou piano com Alfredo Cerquinho, formou-se Bacharel em piano pela Universidade de São Paulo (USP), sob orientação de Gilberto Tinetti e fez curso de aperfeiçoamento pianístico com Carlo Bruno em Roma – Itália.

Ao retornar ao Brasil, estudou com Maria José Carrasqueira. Participou ativamente de Master Classes e cursos de Alta Interpretação Pianística no Brasil e na Itália.

Autora do livro Divertimentos, para piano, tem ministrado palestras e cursos para professores em eventos, escolas de música e em universidades tais como: UNICAMP, UFAL, UNESP, UFSJ, Faculdade Santa Marcelina e apresentado trabalhos em congressos como ISME, FLADEM, ABEM, CNEM, SIMCAM, ANPPOM e CONVEP.

Paralelamente à sua carreira de concertista, Laura Longo sempre se interessou pelas questões pedagógicas e didáticas do ensino da música, fez inúmeros cursos, recebendo orientação dos professores: Violeta Gainza, H. J. Koellreutter, Iramar Rodrigues, Verena Maschat, Maria Ördog, Agnes Kauer, Carlos Miró, Judith Akoschky, Caroline Fraser entre outros, o que lhe possibilitou a obtenção de um embasamento amplo e seguro para sua atuação no trabalho de formação musical.

Desenvolve intensa atividade didática desde 1990, como professora de piano (individual e em grupo), musicalização, teoria e percepção.

Foi orientadora de grupos infanto-juvenis de Música de Câmara e instrumental Orff.

Ministrou aulas na Universidade Livre de Música – Tom Jobim / EMESP – Escola de Música do Estado de São Paulo – Tom Jobim, no Conservatório Musical Brooklin Paulista, na Teca Oficina de Música, no Instituto Baccarelli e na EMIA – Escola Municipal de Iniciação Artística.


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *